MARVELON 21COMP

CNP: 8589804 SKU: 001145
Marvelon é um contracetivo oral combinado ("a pílula combinada"). Cada comprimido contém uma pequena quantidade de duas hormonas femininas diferentes. Trata-se do desogestrel (um progestagénio) e do etinilestradiol (um estrogénio). Devido à baixa quantidade de hormonas, Marvelon é considerado um contracetivo oral de baixa dosagem. Como todos os comprimidos da embalagem combinam as mesmas hormonas na mesma dose, Marvelon é considerado um contracetivo oral combinado monofásico. Marvelon é utilizado para prevenir a gravidez. Quando tomado corretamente (sem esquecimento de comprimidos), a possibilidade de engravidar é muito baixa.
271
Tome este medicamento exatamente como indicado pelo seu médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
Quando e como tomar os comprimidos
Cada blister de Marvelon contém 21 comprimidos. No blister, cada comprimido está marcado com o dia da semana em que deverá ser tomado. Tome diariamente o seu comprimido aproximadamente à mesma hora com um pouco de água, se necessário.
Siga a direção das setas até ter tomado todos os 21 comprimidos. Durante os 7 dias seguintes não tomará comprimidos. Deverá ter o período menstrual durante esses 7 dias (a hemorragia de privação). Normalmente, começará no 2º ou 3º dia após a toma do último comprimido de Marvelon. Inicie o próximo blister no 8º dia mesmo que o seu período menstrual não tenha terminado. Isto significa que vai sempre iniciar um blister novo sempre no mesmo dia da semana e que também terá a sua hemorragia de privação em cada mês aproximadamente nos mesmos dias.
Iniciar a sua primeira embalagem de Marvelon
- Quando não utilizou nenhum contracetivo hormonal no mês anterior
Deverá começar a tomar Marvelon no primeiro dia do seu ciclo menstrual, isto é, no primeiro dia da hemorragia menstrual. Marvelon começará a ter efeito imediatamente, não necessitando de utilizar medidas contracetivas adicionais.
Poderá também começar entre o dia 2 e 5 do seu ciclo mas, neste caso, deverá simultaneamente utilizar medidas contracetivas adicionais (método de barreira) durante os primeiros 7 dias em que toma os comprimidos do primeiro blister.
- Quando muda de um outro contracetivo hormonal combinado (pílula contracetiva oral combinada (COC), anel vaginal ou sistema transdérmico)
Poderá começar a tomar Marvelon no dia seguinte após ter tomado o último comprimido do blister da sua atual pílula (isto significa que não ficará nenhum dia sem tomar comprimidos). Se a sua atual pílula contém comprimidos inativos, poderá começar a tomar Marvelon no dia seguinte após ter tomado o último comprimido ativo (se não tem a certeza qual é, pergunte ao seu médico ou farmacêutico). Também poderá
começar mais tarde, mas nunca mais tarde do que o dia seguinte ao intervalo sem tomar comprimidos da sua atual pílula (ou no dia seguinte ao último comprimido inativo da sua atual pílula). Caso tenha utilizado um anel vaginal ou um sistema transdérmico, será melhor começar a tomar Marvelon no dia em que retira o anel vaginal ou sistema transdérmico. Poderá também começar o mais tardar no dia em que deveria inserir o próximo anel vaginal ou colocar o próximo sistema transdérmico.
Se tiver utilizado a pílula, sistema transdérmico ou anel vaginal de forma consistente e correta, e se tiver a certeza de que não está grávida, poderá também parar de tomar a pílula ou retirar o anel vaginal ou sistema transdérmico em qualquer dia e iniciar imediatamente a utilização de Marvelon.
Se seguir estas instruções, não será necessário usar outro método contracetivo adicional.
- Quando muda de uma pílula só com progestagénio (minipílula).
Poderá parar de tomar a minipílula em qualquer dia e começar a tomar Marvelon no dia seguinte, à mesma hora. Mas se mantém relações sexuais, deverá usar um método contracetivo adicional (método de barreira) durante os primeiros 7 dias em que toma Marvelon.
- Quando muda de um contracetivo injetável só com progestagénio, implante ou dispositivo de libertação intrauterino (DIU) de progestagénio
Comece a tomar Marvelon quando for altura da sua próxima injeção ou no dia em que o implante ou SIU são removidos. Mas use sempre um método contracetivo adicional (método de barreira) durante os primeiros 7 dias em que toma os comprimidos, quando tiver relações.
- Após um parto
Se acabou de ter um filho, o seu médico poderá aconselhá-la a esperar pelo seu primeiro período menstrual normal para começar a tomar Marvelon. Por vezes, é possível começar mais cedo. O seu médico irá aconselhá-la. Se estiver a amamentar e quiser tomar Marvelon, deverá falar primeiro com o seu médico.
- Após um aborto
O seu médico poderá aconselhá-la.
44

Order of 25000AOA or more – FREE Shipping

Orders under 25000AOA – shipping costs 1500AOA

 

Home deliveries at this time are: Luanda Cidade, Talatona e Benfica/Patriota – Prescription drugs can only be picked up at the Pharmacy.

 

Pharmacies available for online item pickup are:: Atlântico, Conchas e Patriota

 

Talk with us: Online Chat

Email: apoio_cliente@mecofarma.com

Monday to Friday, from 8am to 5pm

 

The information on this website should not be used for self-medication and is not a substitute for consulting the package insert or seeking advice from your doctor or pharmacist.

The images available are constantly updated, but since they are merely illustrative, they may not correspond exactly to the product made available at the end of the purchase.

Write Your Own Review
My Rating MARVELON 21COMP

WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.
WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.