Norlevo (1.5 mg) 1 Comprimido

CNP: 5607288 SKU: 001140
AKZ15,230.00
Excl. Tax
Norlevo 1,5 mg é um contracetivo oral de emergência. O que é a contraceção de emergência? A contraceção de emergência é um método pontual de emergência que tem por finalidade prevenir a gravidez, após uma relação sexual não protegida ou em caso de falha de um método contracetivo. Quando pode ser utilizada a contraceção de emergência? Este contracetivo deve ser utilizado logo que possível, de preferência nas primeiras 12 horas e no máximo 72 horas (3 dias) após a relação sexual não protegida ou falha de um método contracetivo. Este medicamento é mais eficaz se for tomado o mais rápido possível após uma relação sexual não protegida. Norlevo apenas consegue impedir que engravide se for tomado até 72 horas após a relação sexual não protegida. Não tem efeito se já estiver grávida. Se tiver uma relação sexual não protegida após ter tomado o Norlevo, este não impedirá de ficar grávida. Norlevo demonstrou prevenir 52% a 85% das gravidezes esperadas. Se suspeita que possa estar grávida por um dos seguintes motivos: - teve uma relação sexual desprotegida; - esqueceu-se de tomar a sua pílula contracetiva regular a tempo; - o seu parceiro não utilizou o preservativo ou este se rompeu, deslizou ou foi removido inadequadamente; - receia que o seu dispositivo intrauterino tenha sido expulso; - o seu diafragma vaginal ou o seu cone vaginal se deslocou ou foi retirado antes de tempo; - receia que o método do coito interrompido ou método do calendário tenham falhado; - em caso de violação. Norlevo funciona impedindo a libertação de um óvulo dos seus ovários. Não pode impedir que o ovo fertilizado se fixe no útero. Este comprimido destina-se apenas a contraceção de emergência, não deve ser usado como método regular de contraceção, uma vez que é menos eficaz que o contracetivo regular (“a pílula”).
271
Norlevo 1,5 mg é para tomar por via oral. O comprimido deve ser tomado com um copo de água e não deve ser mastigado.
O comprimido deve ser tomado o mais cedo possível, de preferência nas 12 horas após a relação sexual desprotegida e nunca mais tarde que as 72 horas (3 dias) após a relação sexual.
Norlevo 1,5 mg pode ser administrado em qualquer momento durante o ciclo menstrual.
Se vomitar nas primeiras três horas após a toma do comprimido, deve tomar imediatamente outro. Contacte novamente o seu farmacêutico ou médico de forma a adquirir outro comprimido.
Após a toma de Norlevo, recomenda-se a utilização de um método contracetivo de barreira (preservativo, espermicida, diafragma) em futuras relações sexuais até ao aparecimento do período menstrual seguinte. Caso volte a ter relações sexuais desprotegidas após a toma de Norlevo (ainda que durante o mesmo ciclo menstrual), o comprimido não vai exercer o seu efeito contracetivo existindo novamente o risco de
gravidez. Se está a usar um método contracetivo regular, como por exemplo a pílula contracetiva oral, deve continuar a tomá-la como habitualmente.
Se recorreu a este medicamento enquanto tomava um contracetivo regular (pílula), deve continuar a tomar normalmente o seu contracetivo regular até ao último comprimido. No caso de o fluxo menstrual não ocorrer durante a pausa de sete dias do contracetivo regular, deve fazer um teste de gravidez e consultar o seu médico.
Próximo período após a toma de Norlevo
Após a toma de Norlevo, o seu período é geralmente normal e irá aparecer no dia previsto; no entanto, às vezes, pode aparecer alguns dias mais cedo ou mais tarde. Se o seu período estiver mais de 5 dias atrasado ou se for invulgarmente escasso ou abundante, ou se acha que pode estar grávida devido a qualquer outra razão deve realizar um teste de gravidez. Se engravidar apesar de ter tomado este medicamento, é importante que consulte o seu médico.
743

Order of 25000AOA or more – FREE Shipping

Orders under 25000AOA – shipping costs 1500AOA

 

Home deliveries at this time are: Luanda Cidade, Talatona e Benfica/Patriota – Prescription drugs can only be picked up at the Pharmacy.

 

Pharmacies available for online item pickup are:: Atlântico, Conchas e Patriota

 

Talk with us: Online Chat

Email: apoio_cliente@mecofarma.com

Monday to Friday, from 8am to 5pm

 

The information on this website should not be used for self-medication and is not a substitute for consulting the package insert or seeking advice from your doctor or pharmacist.

The images available are constantly updated, but since they are merely illustrative, they may not correspond exactly to the product made available at the end of the purchase.

Write Your Own Review
My Rating Norlevo (1.5 mg) 1 Comprimido

WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.
WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.