TIMOPTOL 0,5% COLIRIO 5ML

CNP: 5784210 SKU: 001101
Timoptol (maleato de timolol) é um medicamento que se apresenta sob a forma de colírio, solução estéril para os olhos. Timoptol é um medicamento bloqueador beta oftálmico receitado para baixar a pressão elevada nos olhos (pressão intraocular), no tratamento do glaucoma e/ou da hipertensão ocular. A pressão elevada nos olhos pode danificar o nervo ótico resultando na deterioração da visão e possível cegueira. Geralmente são poucos os sintomas que podem sugerir que tem pressão ocular elevada. É necessário um exame médico para identificar esta situação. Se tiver aumento de pressão ocular, serão necessários exames e avaliações médicas regulares da pressão ocular.
123
Utilize sempre o Timoptol colírio exatamente como o seu médico o ensinou. O seu médico estabelecerá a dose apropriada e a duração do tratamento. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
A dose inicial habitual é de 1 gota de Timoptol 0,25% de manhã e à noite, no(s) olho(s) afetado(s). Se não for obtido o efeito desejado, o seu médico poderá aumentar a dose para 1 gota de Timoptol 0,50% de manhã e à noite, no(s) olho(s) afetado(s). Nalguns casos, se a pressão do(s) olho(s) se mantiver num nível desejado, o médico poderá recomendar que Timoptol seja usado apenas uma vez por
dia.
Não altere a dose que o seu médico recomendou sem o consultar primeiro. Se tiver de parar o tratamento, contacte o seu médico imediatamente.
Nalguns casos, o médico poderá ter que receitar mais um medicamento, incluindo outras gotas para os olhos, para ser usado simultaneamente com o Timoptol, a fim de ajudar a reduzir a pressão do(s) seu(s) olho(s).
Timoptol 2,5 mg/ml colírio, solução e Timoptol 5 mg/ml, colírio, solução (Multidose)
Não deixe que o conta-gotas do frasco toque no olho ou na área em volta. Este pode ficar contaminado com bactérias que podem causar infeções nos olhos, levando a graves danos, até mesmo a cegueira. Para evitar qualquer possível contaminação do frasco mantenha o conta-gotas afastado de qualquer superfície.
Instruções de utilização:
Frasco translúcido branco com uma ponta de conta-gotas transparente e uma tampa branca
Não use o frasco se a tira de segurança de plástico ao redor do da parte superior do frasco estiver em falta ou estiver quebrada. Ao abrir o frasco pela primeira vez, rasgue a tira de segurança de plástico.
Todas as vezes que utilizar Timoptol:
1 - Lave as mãos.
2 - Abra o frasco. Tome especial cuidado para que a ponta do frasco de conta-gotas não toque no seu olho, na pele ao redor do olho ou nos dedos.
3 - Incline a cabeça para trás e segure o frasco virado para baixo sobre o olho.
4 - Puxe a pálpebra inferior para baixo e olhe para cima. Segure e aperte suavemente nos lados achatados do frasco e deixe cair uma gota no espaço entre a pálpebra inferior e o olho.
5 - Pressione com um dedo no canto do olho, junto ao nariz ou feche as pálpebras por 2 minutos. Tal irá ajudar a impedir que o medicamento vá para outras partes do corpo.
6 - Repita os passos 3 a 5 no outro olho, caso o seu médico o tenha recomendado.
7 - Volte a colocar a tampa e feche o frasco.
Frascos OCUMETER PLUS
1. Antes de utilizar o medicamento pela primeira vez, certifique-se de que a Tira de Segurança na frente do frasco não está quebrada. Num frasco por abrir existirá um espaço entre o frasco e a tampa.
2. Primeiro lave as suas mãos. Ao abrir a garrafa pela primeira vez, rasgue a tira de segurança que sela a embalagem.
3. Para abrir o frasco, desenrosque a tampa rodando-a no sentido indicado pelas setas no topo da tampa. Não puxe a tampa diretamente para cima e para fora do frasco porque isto impedirá que o doseador funcione de modo adequado.
4. Incline a sua cabeça para trás e puxe ligeiramente para baixo a pálpebra inferior, de maneira a formar uma pequena bolsa entre a pálpebra e o olho.
5. Inverta o frasco e pressione levemente com o dedo polegar ou o indicador na "Zona Para Pressionar Com os Dedos" até que uma gota seja aplicada no olho, tal como recomendado pelo seu médico.
NÃO TOQUE NO OLHO OU NA PÁLPEBRA COM O CONTA-GOTAS.
6. Depois de utilizar Timoptol pressione com um dedo no canto do olho, junto ao nariz durante 2 minutos. Isto impede que o timolol vá para outras partes do corpo.
7. Se após a primeira abertura tiver dificuldade em libertar a gota, volte a colocar atampa no frasco, apertando-a (NÃO APERTE DEMASIADO), e volte a removê-la rodando a tampa no sentido contrário ao indicado pelas setas no topo da tampa.
8. Repita os passos 4 e 5 para o outro olho, caso o seu médico o tenha recomendado.
9. Coloque de novo a tampa rodando-a até que esta toque firmemente no frasco.
Para que o frasco fique corretamente fechado, a seta do lado esquerdo da tampa tem de ficar alinhada com a seta do lado esquerdo do rótulo do frasco. Não aperte demasiado porque poderá estragar o frasco e a tampa.
10. A ponta conta-gotas para administração foi concebida de modo a libertar uma única gota; portanto, NÃO alargue o orifício da ponta conta-gotas.
11. Após ter usado todas as doses, ficará no frasco uma quantidade residual de Timoptol. Não se preocupe com este facto, uma vez que o frasco contém uma quantidade extra de Timoptol, o que garante a administração da quantidade total de Timoptol prescrita pelo seu médico. Não tente retirar do frasco a quantidade extra de medicamento.
Os medicamentos oftálmicos, se manuseados de forma inadequada, podem ficar contaminados por bactérias comuns que podem causar infeções. A utilização medicamentos oftálmicos contaminados pode resultar em lesões graves nos olhos, e até mesmo subsequente perda de visão. Se suspeita que a sua medicação pode estar contaminada ou se desenvolver uma infeção nos olhos, consulte imediatamente o
seu médico sobre a continuação da utilização deste frasco.
Timoptol 0,5 mg/0,2 ml colírio, solução e Timoptol 1 mg/0,2 ml colírio, solução (Unidose)
No caso de Timoptol, dose unitária (sem conservante), cada dose deverá ser utilizada imediatamente após a abertura do alvéolo e aplicada num ou nos dois olhos. Uma vez que a esterilidade não pode ser mantida após a abertura da embalagem unitária, o restante conteúdo deve ser rejeitado imediatamente após a administração.
1082

Order of 25000AOA or more – FREE Shipping

Orders under 25000AOA – shipping costs 1500AOA

 

Home deliveries at this time are: Luanda Cidade, Talatona e Benfica/Patriota – Prescription drugs can only be picked up at the Pharmacy.

 

Pharmacies available for online item pickup are:: Atlântico, Conchas e Patriota

 

Talk with us: Online Chat

Email: apoio_cliente@mecofarma.com

Monday to Friday, from 8am to 5pm

 

The information on this website should not be used for self-medication and is not a substitute for consulting the package insert or seeking advice from your doctor or pharmacist.

The images available are constantly updated, but since they are merely illustrative, they may not correspond exactly to the product made available at the end of the purchase.

Write Your Own Review
My Rating TIMOPTOL 0,5% COLIRIO 5ML

WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.
WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.