GYNERA 21COMPREV

CNP: 8689109 SKU: 001146
AKZ7,532.91
Excl. Tax
- Gynera é uma pílula contracetiva e é utilizada para prevenir a gravidez. - Cada um dos 21 comprimidos revestidos contém uma pequena quantidade das hormonas femininas gestodeno e o etinilestradiol. - As pílulas contracetivas que contêm duas hormonas são designadas como "pílulas combinadas” ou "contracetivos orais combinados". A pílula combinada pode também ter benefícios não contracetivos para a saúde. A sua menstruação pode ser mais ligeira e curta. Como resultado, o risco de anemia pode ser menor. As suas dores menstruais podem-se tornar menos fortes ou podem desaparecer completamente. Além disso, algumas perturbações graves têm sido relatadas como menos frequentes em utilizadoras de pílulas contendo 50 microgramas de etinilestradiol ("pílulas de elevada dosagem"). É o caso de doenças benignas da mama, quistos dos ovários, infeções pélvicas (doenças inflamatórias pélvicas ou DIP), gravidez ectópica (gravidez na qual o embrião se implanta fora do útero) e cancro do endométrio (interior do útero) e dos ovários. Isto pode também aplicar-se a pílulas de baixa dosagem mas apenas foi confirmado para os cancros do endométrio e do ovário.
Os contracetivos orais combinados, quando tomados corretamente, apresentam uma razão de falência de aproximadamente 1% por ano. A razão de falência pode aumentar quando os comprimidos são esquecidos ou tomados incorretamente.
- Quando e como deve tomar os comprimidos?
A embalagem de Gynera tem 21 comprimidos revestidos. Na embalagem, cada comprimido está marcado com o dia da semana em que deve ser tomado. Tome o seu comprimido, à mesma hora em cada dia, com um pouco de líquido se necessário. Siga a direção das setas na embalagem, até terem sido tomados todos os 21 comprimidos. Durante os 7 dias seguintes, não tome comprimidos. A menstruação deve aparecer durante estes 7 dias (hemorragia de privação). Normalmente aparece aos 2-3 dias depois do último comprimido de Gynera.
Comece a embalagem seguinte ao 8º dia, mesmo que a menstruação continue. Isto significa que vai iniciar novas embalagens sempre no mesmo dia da semana, e que vai ter a sua menstruação sempre nos mesmos dias, em cada mês.
- Iniciar Gynera pela primeira vez
Quando não foi utilizado qualquer contracetivo hormonal no mês anterior
Comece a tomar Gynera no primeiro dia do seu ciclo, isto é, no primeiro dia da menstruação.
Tome o comprimido marcado com esse dia da semana. Por exemplo, se o seu período aparecer a uma Sexta-feira, tome o comprimido marcado com Sexta-feira. Depois vá seguindo os dias por ordem. Gynera protege contra a gravidez desde o início, não sendo necessária a utilização de método contracetivo adicional.
Pode também começar no 2-5º dia do ciclo, mas neste caso utilize um método contracetivo adicional (método de barreira) durante os primeiros 7 dias da toma de comprimidos durante o primeiro ciclo.
Quando muda de uma outra pílula combinada, anel vaginal ou sistema (contracetivo) transdérmico
Pode começar a tomar Gynera no dia seguinte à toma do último comprimido da embalagem da sua pílula anterior (isto significa que não há intervalo sem toma de comprimidos). Se a embalagem da sua pílula anterior também continha comprimidos não ativos, deve iniciar a toma de Gynera no dia seguinte à toma do último comprimido ativo (se não tem a certeza, pergunte ao seu médico ou farmacêutico). Pode também iniciar a toma mais tarde, mas nunca depois do dia após o intervalo sem toma de comprimidos da sua pílula anterior (ou do dia depois do último comprimido não ativo da sua pílula anterior). No caso de ter sido utilizado um anel vaginal ou sistema transdérmico, deverá começar a utilizar Gynera preferencialmente no dia da remoção, mas no máximo quando a aplicação seguinte deveria ter sido aplicada. Se
seguir estas instruções, não é necessário utilizar um método contracetivo adicional.
Quando muda de uma pílula só com progestagénio (mini-pílula)
Pode parar de tomar a mini-pílula em qualquer dia e começar a tomar Gynera no dia seguinte, à mesma hora. Todavia, deverá também ter a certeza em utilizar um método contracetivo adicional (um método barreira) se tiver relações sexuais nos primeiros 7 dias de toma de comprimidos.
Quando muda de um injetável, um implante ou um dispositivo intrauterino (DIU) de libertação de progestagénio
Comece a tomar Gynera no dia em que a injeção iria ser aplicada ou no dia em que o implante ou DIU for removido. Todavia, deverá também ter a certeza em utilizar um método contracetivo adicional (um método barreira) se tiver relações sexuais nos primeiros 7 dias de toma de comprimidos.
Após o parto
Se teve um bebé, o seu médico poderá aconselhá-la a aguardar uma primeira menstruação antes de iniciar a toma de Gynera. Por vezes, é possível iniciar antes. O seu médico poderá aconselhar-lhe. Se está a amamentar e pretende tomar Gynera, deve consultar primeiro o seu médico.
Após um aborto
O seu médico poderá aconselhar-lhe.
Comprimido revestido
1519

Order of 25000AOA or more – FREE Shipping

Orders under 25000AOA – shipping costs 1500AOA

 

Home deliveries at this time are: Luanda Cidade, Talatona e Benfica/Patriota – Prescription drugs can only be picked up at the Pharmacy.

 

Pharmacies available for online item pickup are:: Atlântico, Conchas e Patriota

 

Talk with us: Online Chat

Email: apoio_cliente@mecofarma.com

Monday to Friday, from 8am to 5pm

 

The information on this website should not be used for self-medication and is not a substitute for consulting the package insert or seeking advice from your doctor or pharmacist.

The images available are constantly updated, but since they are merely illustrative, they may not correspond exactly to the product made available at the end of the purchase.

Write Your Own Review
My Rating GYNERA 21COMPREV

WA button WA button