Yasmin 21 Comprimidos Revestidos

CNP: 3339181 SKU: 001137
AKZ21,129.99
Excl. Tax
Yasmin é um contraceptivo oral combinado disponível na forma de comprimidos revestidos por película, cada comprimido contém uma pequena quantidade de duas hormonas femininas: a drospirenona e o etinilestradiol. A drospirenona é uma hormona com uma actividade semelhante à da progesterona enquanto que o etinilestradiol é uma hormona com actividade estrogénica.
39
Tome diariamente um comprimido de Yasmin com um pouco de água, se necessário. Poderá tomar os comprimidos com ou sem alimentos, mas deverá tomar diariamente os comprimidos por volta da mesma hora.
Um blister contém 21 comprimidos. Na proximidade de cada comprimido está impresso o dia da semana em que deverá ser tomado. Se, por exemplo, começar a uma quarta-feira, tome um comprimido junto de “QUA”. Siga a direção da seta no blister até ter tomado todos os 21 comprimidos.
Nos 7 dias seguintes não tome comprimidos. Durante esses 7 dias sem comprimidos (também chamada semana de paragem ou semana de intervalo) a hemorragia deverá começar. É a chamada “hemorragia de privação” que normalmente começa no 2º ou 3º dia da semana de intervalo.
No 8º dia após o último comprimido de Yasmin (isto é, após o dia 7 da semana de intervalo), deverá começar com o blister seguinte, quer a sua hemorragia tenha parado quer não. Isto significa que deverá iniciar cada blister no mesmo dia da semana e que a hemorragia de privação deverá ocorrer nos mesmos dias de cada mês.
Se utilizar Yasmin deste modo, está também protegida da gravidez durante os 7 dias quando não toma comprimidos.
Quando pode começar com o primeiro blister?
- Se não utilizou um contracetivo hormonal no mês anterior
Comece a tomar Yasmin no primeiro dia do ciclo (isto é, o primeiro dia do seu período). Se começar Yasmin no primeiro dia do seu período, está imediatamente protegida da gravidez.
Poderá também iniciar nos dias 2 a 5 do ciclo, mas nesse caso deve utilizar medidas contracetivas adicionais (por exemplo, um preservativo) durante os primeiros 7 dias.
- Quando muda de um contracetivo hormonal combinado, anel vaginal contracetivo combinado ou de um sistema transdérmico
Pode começar a tomar Yasmin de preferência no dia após o último comprimido ativo (o último comprimido que contém substâncias ativas) da sua pílula anterior, mas o mais tardar no dia após os dias sem comprimidos da sua pílula anterior (ou depois do último comprimido inativo da sua pílula anterior). Quando se muda de um anel vaginal contracetivo combinado ou de um sistema transdérmico, siga o conselho do seu médico.
- Quando muda de um método apenas com progestagénio (pílula apenas com progestagénio, injetável, implante ou um Dispositivo de Libertação Intrauterino (DLIU) de progestagénio)
Poderá mudar em qualquer dia a partir da pílula apenas com progestagénio (a partir de um implante ou de um DLIU no dia em que é retirado, a partir de um injetável quando fosse a altura da seguinte injeção), mas, em todos estes casos, utilize medidas contracetivas adicionais (por exemplo, um preservativo) para os primeiros 7 dias de toma de comprimidos.
- Após um aborto
Siga o conselho do seu médico.
- Após um parto
Pode começar a tomar Yasmin entre 21 a 28 dias após um parto. Se começar mais tarde que os 28 dias, utilize o chamado método de barreira (por exemplo, um preservativo) durante os primeiros sete dias de utilização de Yasmin.
Se, após um parto, tiver tido relações sexuais antes de começar a tomar Yasmin (outra vez), assegure-se de que não está grávida ou espere até ao seu próximo período.
1495

Order of 25000AOA or more – FREE Shipping

Orders under 25000AOA – shipping costs 1500AOA

 

Home deliveries at this time are: Luanda Cidade, Talatona e Benfica/Patriota – Prescription drugs can only be picked up at the Pharmacy.

 

Pharmacies available for online item pickup are:: Atlântico, Conchas e Patriota

 

Talk with us: Online Chat

Email: apoio_cliente@mecofarma.com

Monday to Friday, from 8am to 5pm

 

The information on this website should not be used for self-medication and is not a substitute for consulting the package insert or seeking advice from your doctor or pharmacist.

The images available are constantly updated, but since they are merely illustrative, they may not correspond exactly to the product made available at the end of the purchase.

Write Your Own Review
My Rating Yasmin 21 Comprimidos Revestidos

WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.
WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.