BERTOCIL 1% SOL 5ML

Edol CNP: 9742809 SKU: 001104
AKZ6,800.00
Excl. Tax
Bertocil é um colírio, solução antiglaucomatoso que tem como única substância ativa o cloridrato de betaxolol na concentração de 5,6 mg/ml. O betaxolol é um fármaco β-bloqueante 1 seletivo, utilizado como agente antiglaucomatoso, capaz de reduzir significativamente a pressão intraocular. Bertocil está indicado em: - Portadores de glaucoma crónico de ângulo aberto; - Casos afáquicos de glaucoma (mesmo aqueles que usam lentes de contacto); - Doentes com hipertensão ocular associada a uveíte; - Redução da pressão intraocular em doentes com ângulo fechado e antecedentes de encerramento espontâneo (ou provocado iatrogenicamente) no outro olho.
123
Utilize sempre o Bertocil colírio exatamente como o seu médico o ensinou. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
A posologia deve ser instituída pelo médico especialista de acordo com as necessidades de cada caso.
Contudo, a posologia habitual de Bertocil na maioria dos glaucomatosos é de uma gota de colírio, no globo ocular, 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas), só excecionalmente se torna necessário passar para 2 gotas de 12 em 12 horas.
Depois de controlada a pressão intraocular, em muitos casos, será necessário apenas, como posologia de manutenção, a instilação diária de 1 gota de Bertocil.
Se necessário, a aplicação de Bertocil, pode ser feita simultaneamente com outros colírios mióticos, antiglaucomatosos, ou com a administração sistémica de inibidores da anidrase carbónica.
Nos casos em que se pretenda substituir o fármaco antiglaucomatoso tópico, em utilização, pelo colírio Bertocil, deve no primeiro dia fazer-se a administração conjunta dos dois fármacos e só no segundo dia substituir o medicamento anteriormente utilizado.
No caso de já estar a utilizar um colírio bloqueador beta, como o timolol, convém fazer um controlo periódico da posologia. Isto porque, os doentes glaucomatosos tratados com o colírio de timolol, há algum tempo, têm propensão para a resistência adquirida a este tipo de terapêuticas e, muitas vezes, necessitam inicialmente de doses mais elevadas.
Os passos que se seguem vão ajudá-lo a utilizar corretamente Bertocil:
1. Lave as mãos e sente-se ou coloque-se numa posição confortável.
2. Rode e retire a tampa.
3. Com o dedo puxe cuidadosamente para baixo a pálpebra inferior do olho afetado.
4. Coloque a extremidade do conta-gotas próximo do seu olho, mas de modo a não lhe tocar.
5. Pressione o frasco suavemente de forma a que apenas uma gota entre no seu olho, depois liberte a pálpebra inferior.
6. Depois de utilizar Bertocil, pressione com um dedo no canto do olho, junto ao nariz durante 2 minutos. Isto impede que o cloridrato de betaxolol vá para outras partes do corpo.
7. Repita esta operação no outro olho, se o seu médico lhe tiver dito para o fazer.
8. Coloque de novo a tampa no frasco.
233

Order of 25000AOA or more – FREE Shipping

Orders under 25000AOA – shipping costs 1500AOA

 

Home deliveries at this time are: Luanda Cidade, Talatona e Benfica/Patriota – Prescription drugs can only be picked up at the Pharmacy.

 

Pharmacies available for online item pickup are:: Atlântico, Conchas e Patriota

 

Talk with us: Online Chat

Email: apoio_cliente@mecofarma.com

Monday to Friday, from 8am to 5pm

 

The information on this website should not be used for self-medication and is not a substitute for consulting the package insert or seeking advice from your doctor or pharmacist.

The images available are constantly updated, but since they are merely illustrative, they may not correspond exactly to the product made available at the end of the purchase.

Write Your Own Review
My Rating BERTOCIL 1% SOL 5ML

WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.
WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.