Azopt Oral 5Ml

CNP: 3152881 SKU: 001098
AKZ10,880.00
Excl. Tax
Azopt pertence a um grupo de medicamentos denominado inibidores da anidrase carbónica, reduz a pressão dentro do olho. Azopt apresenta-se na forma de colírio suspensão, contém 5 ml de brinzolamida seu princípio ativo. É utilizado para tratar a pressão ocular elevada, Esta pressão pode provocar uma doença chamada glaucoma.
124
Posologia
Tanto em monoterapia como numa terapêutica adjuvante, a dose utilizada é de uma gota de AZOPT no saco conjuntival do(s) olho(s) afectado(s), duas vezes por dia. Alguns doentes podem responder melhor ao tratamento com uma gota três vezes por dia.
Populações Especiais
População idosa
Não é necessário ajuste de dose para doentes idosos.
Insuficiência hepática ou renal
A utilização de AZOPT não foi estudada em doentes com insuficiência hepática, pelo que não se recomenda a utilização deste produto nestes doentes.
A utilização de AZOPT não foi estudada em doentes com insuficiência renal severa (depuração da creatinina <30 ml/min) ou em doentes com acidose hiperclorémica. Uma vez que a brinzolamida e o seu principal metabolito são predominantemente excretados pelo rim, o uso de AZOPT está contraindicado nestes doentes.
População pediátrica
A segurança e eficácia de AZOPT em crianças e adolescentes dos 0 aos 17 anos de idade não foram ainda estabelecida(s). O AZOPT não é recomendado para utilização em crianças e adolescentes.
Modo de administração
Para uso oftálmico.
Recomenda-se a oclusão naso-lacrimal ou fechar suavemente as pálpebras após a instilação. Isto pode reduzir a absorção sistémica do medicamento administrado por via ocular e resultar numa diminuição
dos efeitos secundários sistémicos.
O doente deve ser instruído para agitar bem o frasco antes de usar. Se após retirar a tampa, o invólucro de proteção estiver solto, este deve ser retirado antes de utilizar o produto.
A fim de evitar a contaminação da extremidade do aplicador e da suspensão, deverão tomar-se precauções para não tocar com a extremidade do aplicador do frasco nas pálpebras, áreas circundantes ou noutras superfícies. O doente deve ser instruído para manter o frasco bem fechado quando não está a ser utilizado.
Em caso de substituição de outro fármaco antiglaucomatoso oftalmológico pelo AZOPT, deve suspender-se o tratamento com o outro agente e iniciar a aplicação do AZOPT no dia seguinte.
No caso de estar a ser utilizado mais de um medicamento tópico oftalmológico, os medicamentos devem ser administrados com um intervalo de, pelo menos, 5 minutos. As pomadas oftalmológicas devem ser administradas em último lugar.
Se for omitida uma dose, o tratamento deve continuar com a dose seguinte como planeado. A dose não deverá exceder uma gota no(s) olho(s) afectado(s) três vezes ao dia.
243

Order of 25000AOA or more – FREE Shipping

Orders under 25000AOA – shipping costs 1500AOA

 

Home deliveries at this time are: Luanda Cidade, Talatona e Benfica/Patriota – Prescription drugs can only be picked up at the Pharmacy.

 

Pharmacies available for online item pickup are:: Atlântico, Conchas e Patriota

 

Talk with us: Online Chat

Email: apoio_cliente@mecofarma.com

Monday to Friday, from 8am to 5pm

 

The information on this website should not be used for self-medication and is not a substitute for consulting the package insert or seeking advice from your doctor or pharmacist.

The images available are constantly updated, but since they are merely illustrative, they may not correspond exactly to the product made available at the end of the purchase.

Write Your Own Review
My Rating Azopt Oral 5Ml

WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.
WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.