Gentadexa Colirio 10Ml

CNP: 8446401 SKU: 001064
AKZ4,690.00
Excl. Tax
Colircusí Gentadexa apresenta-se na forma de gotas auriculares doseadas 1 mg/ml + 3 mg/ml + 0.5 mg/ml de Dexametasona + Gentamicina + Tetrizolina, suas substâncias ativas. Colircusí é uma combinação das três substâncias ativas. Este medicamento pode ser utilizado em oftalmologia para tratamento tópico de infecções da superfície ocular. Também é utilizado em otologia para o tratamento tópico de infecções baterianas do canal auditivo externo, como otites externas.
352
Utilizar Colircusí Gentadexa exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as instruções do médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
A dose recomendada é:
Utilização no olho:
No início do tratamento, a dose habitual é de 1 ou 2 gotas no(s) olho(s) afetado(s), cada 4 horas (em infeções graves pode aumentar-se a frequência de instilação). O seu médico dir-lhe-á o número de aplicações diárias e a duração do tratamento com Colircusí Gentadexa para o seu caso específico. O tratamento não deve ser descontinuado prematuramente uma vez que pode ocorrer exacerbação da infeção ou inflamação
devido à interrupção súbita do antibiótico ou doses elevadas de corticosteróides. No entanto, o tratamento durante mais de 14 dias não é recomendado.
Utilização no ouvido:
Após cuidadosa limpeza do canal auditivo pelo seu médico, a dose habitual é 3 ou 4 gotas no(s) ouvido(s), 3 vezes ao dia.
Modo e via de administração
Por se tratar de um medicamento estéril recomenda-se seguir as instruções seguintes:
Cada embalagem não deve ser utilizada por mais de um doente;
A aplicação do medicamento deverá ser realizada com a máxima higiene: lavagem das mãos e evitar na medida do possível, qualquer contacto da extremidade do conta-gotas do frasco com alguma superfície (incluindo o olho ou o ouvido);
Normas para a correta administração
Se após retirar a tampa, o selo de proteção estiver solto, retire-o antes de utilizar o produto.
INSTILAÇÃO NO OLHO:
1. Incline a cabeça para trás.
2. Coloque um dedo no rosto um pouco abaixo do olho e puxe suavemente a pálpebra inferior para baixo de modo a formar uma bolsa.
3. Instile as gotas no saco conjuntival (espaço entre o olho e a pálpebra), dirigindo o olhar para cima. A extremidade do conta-gotas não deve tocar no olho.
4. Para reduzir a reabsorção sistémica:
Feche os olhos durante 2 minutos.
Feche o ducto lacrimal com o dedo durante 2 minutos.
5. Aguarde 15 minutos antes de utilizar outros medicamentos oftálmicos.
Se a gota não cair no olho tente novamente.
INSTILAÇÃO NO OUVIDO:
1. Segure o frasco entre as duas mãos durante alguns minutos para que as gotas fiquem à temperatura ambiente, visto que a instilação de gotas frias no canal auditivo podem causar a sensação de tonturas.
2. Incline a cabeça para o lado, com o ouvido virado para cima.
3. Instile as gotas no canal auditivo sem tocar com a extremidade do conta-gotas no ouvido.
4. Mantenha esta posição durante 5 minutos para ajudar a penetração da solução.
5. Aconselha-se aplicar algodão após cada instilação.
1476

Order of 25000AOA or more – FREE Shipping

Orders under 25000AOA – shipping costs 1500AOA

 

Home deliveries at this time are: Luanda Cidade, Talatona e Benfica/Patriota – Prescription drugs can only be picked up at the Pharmacy.

 

Pharmacies available for online item pickup are:: Atlântico, Conchas e Patriota

 

Talk with us: Online Chat

Email: apoio_cliente@mecofarma.com

Monday to Friday, from 8am to 5pm

 

The information on this website should not be used for self-medication and is not a substitute for consulting the package insert or seeking advice from your doctor or pharmacist.

The images available are constantly updated, but since they are merely illustrative, they may not correspond exactly to the product made available at the end of the purchase.

Write Your Own Review
My Rating Gentadexa Colirio 10Ml

WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.
WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.