Oftacilox Colirio 5Ml

CNP: 3549185 SKU: 001062
AKZ9,130.00
Excl. Tax
Novo colírio contendo 3 mg/ml de Ciprofloxacina, antibiótico do grupo das fluoroquinolonas, activo contra um grande número de microrganismos que podem provocar infecções nos olhos. Está indicado no tratamento das úlceras da córnea e infecções superficiais do olho e das zonas que o rodeiam (pálpebras, etc.) causadas por microrganismos sensíveis a este medicamento.
123
Utilize este medicamento exatamente como indicado pelo seu médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
Para adultos e crianças com idade superior a um ano
A dose recomendada é:
Úlceras da córnea:
O OFTACILOX deverá ser aplicado de acordo com os seguintes intervalos de tempo, mesmo durante a noite:
No primeiro dia de tratamento, instilar duas gotas no olho afectado de 15 em 15 minutos durante as primeiras seis horas; na restante parte do dia, instilar duas gotas no olho afectado de 30 em 30 minutos.
No segundo dia de tratamento, instilar duas gotas no olho afectado de hora a hora.
No terceiro ao décimo quarto dia de tratamento, instilar duas gotas no olho afectado de 4 em 4 horas. Caso seja necessário, o tratamento poderá prolongar-se para além dos 14 dias, devendo a frequência de aplicação ser determinada pelo médico.
Outras infeções do olho
Nos primeiros dois dias de tratamento, instilar uma ou duas gotas dentro do (s) olho (s) afetado (s) de duas em duas horas durante o dia, seguindo-se a instilação de uma ou duas gotas de quatro em quatro horas durante o dia, até que a infecção tenha desaparecido.
Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver a impressão de que OFTACILOX é demasiado forte ou demasiado fraco.
Como aplicar o OFTACILOX
Para uma correcta aplicação do OFTACILOX deverá seguir os seguintes passos:
Se após retirar a tampa, o selo de proteção estiver solto, retire-o antes de utilizar o produto.
Se a gota não cair no olho, tente novamente
Lave as mãos antes de aplicar o OFTACILOX.
Não toque com o aplicador no olho ou na pálpebra, zonas circundantes ou outras superfícies. Poderá contaminar as gotas que restam no frasco.
Segure o frasco entre o polegar e o dedo médio.
Incline a cabeça para trás. Puxe para baixo a pálpebra com um dedo limpo, até se formar uma ‘bolsa’ entre a pálpebra e o olho. A gota deverá ser aqui colocada.
Coloque o frasco conta-gotas próximo do olho, mas sem o tocar; ao mesmo tempo que dirige o olhar para cima, pressione cuidadosamente o fundo do frasco com o indicador para que uma ou duas gotas caiam no saco conjuntival.
Mantendo a cabeça inclinada para trás, pestaneje suavemente várias vezes.
Feche bem o frasco conta-gotas.
Se tiver engolido acidentalmente OFTACILOX, contacte o seu médico. No entanto, não são esperadas complicações graves
Quando se recorre à oclusão lacrimonasal ou quando se fecham suavemente as pálpebras por 2 minutos, após a instilação, a absorção sistémica diminui. Isto pode resultar num decréscimo dos efeitos indesejáveis sistémicos e num aumento da atividade local.
35

Order of 25000AOA or more – FREE Shipping

Orders under 25000AOA – shipping costs 1500AOA

 

Home deliveries at this time are: Luanda Cidade, Talatona e Benfica/Patriota – Prescription drugs can only be picked up at the Pharmacy.

 

Pharmacies available for online item pickup are:: Atlântico, Conchas e Patriota

 

Talk with us: Online Chat

Email: apoio_cliente@mecofarma.com

Monday to Friday, from 8am to 5pm

 

The information on this website should not be used for self-medication and is not a substitute for consulting the package insert or seeking advice from your doctor or pharmacist.

The images available are constantly updated, but since they are merely illustrative, they may not correspond exactly to the product made available at the end of the purchase.

Write Your Own Review
My Rating Oftacilox Colirio 5Ml

WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.
WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.