URIPRIM 300MG 60 COMP

CNP: 9197061 SKU: 000833
AKZ7,240.20
Excl. Tax
O que é URIPRIM e para que é utilizado Este medicamento é usado no tratamento da hiperuricemia primária da gota (no intervalo das crises). Tratamento da hiperuricemia secundária à policitemia vera, metaplasia mieloide e outras discrasias sanguíneas. Tratamento da hiperuricemia secundária da doença de Lesch-Nyhan. Profilaxia da hiperuricemia e da calculose renal em doentes com leucemias, linfomas ou outras doenças malignas, particularmente no início da quimioterapia ou da radioterapia antineoplásica. A hiperuricemia não é, por si só, uma indicação para a utilização de alopurinol.
271
Tomar este medicamento exatamente como indicado pelo seu médico ou farmacêutico.
Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
A dose recomendada é:
Adultos – Iniciar o tratamento com 100 mg por dia e ir aumentando, semanalmente, 100 mg até normalização das concentrações plasmáticas de ácido úrico. A dose média diária é, para o adulto, de 100 a 200 mg, pois raramente são necessárias doses diárias mais altas (até 600 mg). Só excecionalmente se utilizam doses mais altas, de 700 a 800 mg por dia, nos casos de hiperuricemias secundárias ao uso de citostáticos e de algumas situações de gota tofácea grave. As doses até 300 mg devem ser tomadas de uma só vez, após as refeições. Quando são necessárias mais de 300 mg por dia, a dose diária deve ser repartida por 2 ou 3 administrações. A dose de manutenção no tratamento da gota é, em média, de 200 a 300 mg por dia, a qual deve manter-se enquanto não for possível reduzir a hiperuricemia por meios dietéticos, ou até o Médico entender que deve recorrer a outro tipo de antigotoso.
Utilização em crianças
A dose mais vezes aconselhável é de cerca de 8 mg/kg, após as refeições, em 1 ou 2 administrações diárias. O tratamento só deve ser instituído se houver indicação clara para o uso do alopurinol e apenas durante algumas semanas (fase inicial da quimioterapia ou radioterapia antineoplásica); só no tratamento da hiperuricemia da doença de Lesch-Nyhan o tratamento deve manter-se enquanto for possível. Tanto nas
crianças como nos adultos submetidos a doses elevadas de alopurinol é conveniente alcalinizar a urina e ingerir bastantes líquidos, de forma a assegurar uma diurese abundante.
Quando há insuficiência renal, a dose de alopurinol deve ser reduzida (para metade se a insuficiência renal for acentuada).
3

Order of 25000AOA or more – FREE Shipping

Orders under 25000AOA – shipping costs 1500AOA

 

Home deliveries at this time are: Luanda Cidade, Talatona e Benfica/Patriota – Prescription drugs can only be picked up at the Pharmacy.

 

Pharmacies available for online item pickup are:: Atlântico, Conchas e Patriota

 

Talk with us: Online Chat

Email: apoio_cliente@mecofarma.com

Monday to Friday, from 8am to 5pm

 

The information on this website should not be used for self-medication and is not a substitute for consulting the package insert or seeking advice from your doctor or pharmacist.

The images available are constantly updated, but since they are merely illustrative, they may not correspond exactly to the product made available at the end of the purchase.

Write Your Own Review
My Rating URIPRIM 300MG 60 COMP

WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.
WA button
Se precisar de ajuda,
estamos aqui.