Nexium 20Mg 56 Cápsulas Gast. Resi St.

CNP: 3291481 SKU: 000580
AKZ18,450.32
Excl. Tax
Nexium é um medicamento cujo princípio activo é o esomeprazol estando por isso incluido na categoria dos modificadores da secreção gástrica - derivados benzimidazólicos. Apresenta-se na forma de comprimidos gastro-resistentes e está indicado no tratamento da úlcera péptica, da esofagite de refluxo, do síndroma de Zollinger-Ellison e na erradicação do H.pylori, em associação com outros fármacos.
Tome este medicamento exatamente como indicado pelo seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
- Se estiver a tomar este medicamento há muito tempo, o seu médico poderá querer monitorizá-lo (especialmente se estiver a tomá-lo há mais de um ano).
- Se o seu médico lhe disse para tomar este medicamento como e quando é que este é necessário, fale com o seu médico se os sintomas se alterarem.
Que quantidade tomar
- O seu médico dir-lhe-á quantos comprimidos e por quanto tempo os deve tomar. Isto irá depender da sua condição, idade e como funciona o seu fígado.
- As doses recomendadas são dadas em baixo.
Utilização em adultos com idade igual ou superior a 18 anos
Para tratar a azia causada pela Doença de Refluxo Gastroesofágico (DRGE):
- Se o seu médico detetou que o seu tubo digestivo (esófago) está ligeiramente danificado, a dose recomendada é um comprimido de Nexium 40 mg comprimidos gastrorresistentes, uma vez por dia, durante 4 semanas. O seu médico poderá dizer-lhe para tomar a mesma dose por mais 4 semanas, se o seu esófago ainda não estiver curado.
- A dose recomendada é um comprimido de Nexium 20 mg comprimidos gastrorresistentes uma vez por dia, uma vez que o esófago esteja curado.
- Se o seu esófago não estiver com lesões, a dose recomendada é um comprimido de Nexium 20 mg comprimidos gastrorresistentes uma vez por dia. Assim que a sua condição estiver controlada, o seu médico poderá aconselhá-lo a tomar o seu medicamento como e quando necessário, até uma dose máxima de um comprimido de Nexium 20 mg comprimidos gastrorresistentes, cada dia.
- Se tiver problemas graves de fígado, o seu médico poderá receitar-lhe uma dose mais baixa.
Para tratar úlceras provocadas por infeções por "Helicobacter pylori" e para impedir que estas reapareçam:
- A dose recomendada é um comprimido de Nexium 20 mg comprimidos gastrorresistentes, duas vezes por dia durante uma semana.
- O seu médico também lhe dirá para tomar antibióticos, como por exemplo amoxicilina e claritromicina.
Para tratar úlceras do estômago causadas por AINEs (Medicamentos Anti-Inflamatórios NãoEsteroides):
- A dose recomendada é um comprimido de Nexium 20 mg comprimidos gastrorresistentes, uma vez por dia durante 4 a 8 semanas.
Para prevenir úlceras do estômago se tomar AINEs (Medicamentos Anti-Inflamatórios NãoEsteroides):
- A dose recomendada é um comprimido de Nexium 20 mg comprimidos gastrorresistentes, uma vez por dia.
Para tratar ácido em excesso no estômago causado por um crescimento do pâncreas (Síndrome de Zollinger-Ellison):
- A dose recomendada é Nexium 40 mg, duas vezes por dia.
- O seu médico irá ajustar a dose dependendo das suas necessidades e irá também decidir por quanto tempo irá necessitar de tomar o seu medicamento. A dose máxima é 80 mg duas vezes por dia.
Tratamento prolongado após prevenção da recidiva hemorrágica de úlceras com Nexium intravenoso:
A dose recomendada é um comprimido de Nexium 40 mg, uma vez por dia, durante 4 semanas.
Utilização em adolescentes com idade igual ou superior a 12 anos
Para tratar a azia causada pela Doença de Refluxo Gastroesofágico (DRGE):
- Se o seu médico detetou que o seu tubo digestivo (esófago) está ligeiramente danificado, a dose recomendada é um comprimido de Nexium 40 mg comprimidos gastrorresistentes uma vez por dia, durante 4 semanas. O seu médico poderá dizer-lhe para tomar a mesma dose por mais 4 semanas, se o seu esófago ainda não estiver curado.
- A dose recomendada é um comprimido de Nexium 20 mg comprimidos gastrorresistentes uma vez por dia, uma vez que o esófago esteja curado.
- Se o seu esófago não estiver danificado, a dose recomendada é um comprimido de Nexium 20 mg comprimidos gastrorresistentes uma vez por dia.
- Se tiver graves problemas de fígado, o seu médico poderá receitar-lhe uma dose mais baixa.
Para tratar úlceras provocadas por infeções por Helicobacter pylori e para impedir que estas voltem:
- A dose recomendada é um comprimido de Nexium 20 mg comprimidos gastrorresistentes, duas vezes por dia durante uma semana.
- O seu médico também lhe dirá para tomar antibióticos, como por exemplo amoxicilina e claritromicina.
Tomar este medicamento
- Pode tomar os seus comprimidos a qualquer hora do dia.
- Pode tomar os seus comprimidos com alimentos ou com o estômago vazio.
- Engula os seus comprimidos inteiros com água. Não mastigue nem esmague os comprimidos. Isto é porque os comprimidos contêm grânulos revestidos que impedem que o medicamento se desfaça pelo ácido no seu estômago. É importante não danificar os grânulos.
O que fazer se tiver problemas em engolir os comprimidos
- Se tiver problemas em engolir os comprimidos:
- Coloque-os num copo com água não gaseificada. Não utilize nenhum outro líquido.
- Agite até que os comprimidos se desfaçam (a mistura não será límpida). Depois beba a mistura imediatamente ou nos 30 minutos seguintes. Agite sempre a mistura mesmo antes de a beber.
- Para ter a certeza que tomou todo o medicamento, volte a encher muito bem o copo com água até meio e beba. As partículas sólidas contêm o medicamento - não as mastigue nem as esmague.
- Se não conseguir engolir, o comprimido poderá ser misturado com alguma água e colocado numa seringa. Depois pode ser administrado através de um tubo diretamente no seu estômago (“tubo gástrico”).
Utilização em crianças com idade inferior a 12 anos
Nexium comprimidos gastrorresistentes, não é recomendado para crianças com idade
inferior a 12 anos.
Informação sobre as dosagens para crianças com idades compreendidas entre 1 e 11 anos é fornecida na informação sobre o medicamento de Nexium saquetas (fale com o seu médico ou farmacêutico para obter mais informações).
Idosos
Não é necessário alterar a dose se for idoso.
42
1792

Order of 25000AOA or more – FREE Shipping

Orders under 25000AOA – shipping costs 1500AOA

 

Home deliveries at this time are: Luanda Cidade, Talatona e Benfica/Patriota – Prescription drugs can only be picked up at the Pharmacy.

 

Pharmacies available for online item pickup are:: Atlântico, Conchas e Patriota

 

Talk with us: Online Chat

Email: apoio_cliente@mecofarma.com

Monday to Friday, from 8am to 5pm

 

The information on this website should not be used for self-medication and is not a substitute for consulting the package insert or seeking advice from your doctor or pharmacist.

The images available are constantly updated, but since they are merely illustrative, they may not correspond exactly to the product made available at the end of the purchase.

Write Your Own Review
My Rating Nexium 20Mg 56 Cápsulas Gast. Resi St.

WA button WA button