Symbicort Th 160/4,5Ug 120 Doses Pó Inalação

CNP: 3514080 SKU: 000497
AKZ35,500.00
Excl. Tax
Symbicort Turbohaler 160 mcg/dose é um medicamento que se inclui no grupo dos fármacos para tratamento das doenças de obstrução das vias respiratórias. Contém duas substâncias activas: budesonido e formoterol. O formoterol actua alargando o calibre das vias respiratórias de modo a facilitar a respiração enquanto que o budesonido reduz e evita a inflamação.
- Utilize este medicamento exatamente como indicado pelo seu médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
- É importante utilizar Symbicort Turbohaler todos os dias, mesmo que não tenha sintomas da asma ou DPOC.
- Se estiver a utilizar Symbicort Turbohaler para a asma, o seu médico irá querer avaliar os seus sintomas regularmente.
Se está a tomar comprimidos esteroides para a sua asma ou DPOC, o seu médico pode reduzir o número de comprimidos que toma, assim que iniciar Symbicort Turbohaler. Se está a tomar comprimidos esteroides há algum tempo, o seu médico poderá fazer análises sanguíneas periodicamente. Quando reduzir os comprimidos esteroides orais, pode sentir mal-estar geral mesmo que os sintomas no peito possam melhorar. Pode experienciar sintomas como nariz entupido ou corrimento nasal, fraqueza ou dor nas articulações ou musculares e erupção na pele (eczema). Se algum destes sintomas o incomodar, ou se ocorreram sintomas como dor de cabeça, cansaço, náuseas (sentir-se enjoado) ou vómitos (estar enjoado), contacte o seu médico imediatamente. Pode necessitar de tomar outra medicação se desenvolveu sintomas alérgicos ou de artrite. Deverá falar com o seu médico se estiver preocupado em continuar a utilizar Symbicort Turbohaler.
O seu médico pode considerar adicionar comprimidos esteroides ao seu tratamento habitual durante períodos de stress (por exemplo, quando tem uma infeção no peito ou antes de uma operação).
Informação importante sobre os seus sintomas da asma e DPOC
Se sentir dificuldade em respirar ou pieira enquanto estiver a utilizar Symbicort Turbohaler, deve continuar a utilizar Symbicort Turbohaler mas fale com o seu médico assim que possível, pois pode necessitar de um tratamento adicional.
Contacte o seu médico imediatamente se:
- A sua respiração piorar ou se acorda frequentemente durante a noite com asma.
- Sentir aperto no peito de manhã ou se sentir aperto no peito durante mais tempo do que o habitual.
Estes sinais podem significar que a sua asma ou DPOC não está adequadamente controlada e que pode necessitar imediatamente de um tratamento adicional ou de um tratamento diferente.
Symbicort Turbohaler não está recomendado para ser utilizado em crianças com idade inferior a 6 anos.
O seu médico (ou enfermeiro da asma) irá ajudá-lo a gerir a sua asma. Estes irão ajustar a dose deste medicamento para a dose mais baixa que controla a sua asma. No entanto, não ajuste a dose sem falar primeiro com o seu médico (ou enfermeiro da asma).
Utilize o "inalador de alívio" separado para tratar os sintomas da asma quando eles surgem.
Tenha sempre consigo o seu "inalador de alívio" para utilizar quando precisa. Não utilize Symbicort Turbohaler para tratar os sintomas da asma – utilize o seu inalador de alívio.
b) Utilizar Symbicort Turbohaler como o seu único inalador para a asma
Utilize Symbicort Turbohaler desta forma apenas se o seu médico lhe disser para o fazer e se tem idade igual ou superior a 18 anos.
Utilize o seu Symbicort Turbohaler todos os dias, o que ajuda a prevenir o aparecimento dos sintomas da asma. Pode fazer:
- 1 inalação de manhã e 1 inalação à noite.
ou
- 2 inalações de manhã.
ou
- 2 inalações à noite.
O seu médico pode aumentar para 2 inalações, duas vezes por dia.
Utilize também Symbicort Turbohaler como "inalador de alívio" para tratar os sintomas da asma quando eles surgem.
- Se tiver sintomas da asma, faça 1 inalação e aguarde alguns minutos.
- Se não se sentir melhor, faça outra inalação.
- Não faça mais do que 6 inalações de uma só vez.
Tenha sempre consigo o seu inalador Symbicort Turbohaler para utilizar quando precisa.
Geralmente, não é necessária uma dose total diária superior a 8 inalações. No entanto, o seu médico pode permitir que faça até 12 inalações por dia, durante um período limitado.
Se necessita regularmente de utilizar 8 ou mais inalações por dia, consulte o seu médico ou enfermeiro. Pode ser necessário alterar o seu tratamento.
Não faça mais do que 12 inalações no total em 24 horas.
Se estiver a fazer exercício físico e tiver sintomas da asma, utilize Symbicort Turbohaler conforme descrito nesta secção. No entanto, não utilize Symbicort Turbohaler antes do exercício para evitar o aparecimento dos sintomas da asma.
Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC)
- Para ser utilizado apenas por adultos (idade igual ou superior a 18 anos).
- A dose habitual é 2 inalações duas vezes por dia.
O seu médico pode também prescrever outros medicamentos broncodilatadores, por exemplo anticolinérgicos (tais como tiotrópio ou brometo de ipratrópio) para a sua DPOC.
Preparação do seu novo inalador Symbicort Turbohaler
Antes de utilizar o seu novo inalador Symbicort Turbohaler pela primeira vez, é necessário que o prepare da seguinte forma:
- Desenrosque a tampa e retire-a. Vai ouvir um som ao desenroscar.
- Segure o seu inalador Symbicort Turbohaler na posição vertical com a base rotativa vermelha na parte inferior.
- Rode a base rotativa vermelha num sentido até ao limite. Em seguida, rode a base no sentido oposto até ao limite (é indiferente por qual sentido começa a rodar). Deverá ouvir um clique.
- Repita uma vez mais o passo acima descrito, rodando a base rotativa vermelha em ambos os sentidos.
- O seu inalador Symbicort Turbohaler está agora disponível para ser utilizado.
Como fazer uma inalação
Sempre que necessita de fazer uma inalação, siga as seguintes instruções:
1. Desenrosque a tampa e retire-a. Vai ouvir um som ao desenroscar.
2. Segure o seu inalador Symbicort Turbohaler na posição vertical com a base rotativa vermelha na parte inferior.
3. Não segure no bocal quando carregar o seu inalador Symbicort Turbohaler. Para carregar o seu inalador Symbicort Turbohaler com uma dose, rode a base rotativa vermelha num sentido
até ao limite. Em seguida, rode a base no sentido oposto até ao limite (é indiferente por qual sentido começa a rodar). Deverá ouvir um clique. O seu inalador Symbicort Turbohaler está agora carregado e
pronto a utilizar. Carregue o seu inalador Symbicort Turbohaler apenas quando precisa de o utilizar.
4. Segure o seu inalador Symbicort Turbohaler afastado da boca. Expire suavemente (tanto quanto lhe for confortavelmente possível). Não expire através do seu inalador Symbicort Turbohaler.
5. Coloque o bocal cuidadosamente entre os dentes. Cerre os lábios. Inspire forte e profundamente pela boca. Não mastigue nem morda o bocal.
6. Retire o seu inalador Symbicort Turbohaler da boca. Expire suavemente. A quantidade de medicamento que é inalada é muito pequena. Isto significa que pode não sentir o sabor do pó após inalação. Contudo, se procedeu conforme as instruções, pode confiar que inalou a dose correta e que o medicamento está nos seus pulmões.
7. Se precisa de tomar uma segunda inalação, repita os passos 2 a 6.
8. Volte a colocar a tampa, mantendo-a bem fechada.
9. Bocheche com água após a sua dose diária de manhã e/ou à noite e deite fora a água.
Não tente retirar ou rodar o bocal uma vez que está fixo ao inalador Symbicort Turbohaler e não deve ser retirado. Não utilize o seu inalador Symbicort Turbohaler se estiver danificado ou se o bocal estiver separado do inalador Symbicort Turbohaler.
Tal como com todos os inaladores, os cuidadores devem garantir que as crianças, às quais foi receitado Symbicort Turbohaler, utilizam uma técnica de inalação correta, como acima descrito.
Limpeza do seu inalador Symbicort Turbohaler
Limpe o exterior do bocal uma vez por semana com um pano seco. Não utilize água ou líquidos.
Quando se deve utilizar um novo inalador
- O indicador de doses informa-o sobre quantas doses (inalações) é que ainda existem no seu inalador Symbicort Turbohaler. O indicador marca 60 ou 120 doses no início, quando o inalador Symbicort Turbohaler está cheio.
- O indicador de doses tem traços que indicam intervalos de 10 doses. Por este motivo, não mostra visualmente cada dose.
- Quando observar pela primeira vez uma marca vermelha na extremidade da janela do indicador de doses, significa que ainda existem aproximadamente 20 doses no interior do inalador.
Quando o fundo do indicador de doses ficar vermelho, significa que ainda existem 10 doses.
Quando o "0" atingir a parte central da janela, deve substituir o seu inalador Symbicort Turbohaler por um novo.
Nota:
- Ainda é possível rodar a base rotativa apesar do seu inalador Symbicort Turbohaler estar vazio.
- O som que ouve ao agitar o seu inalador Symbicort Turbohaler é produzido por um agente dessecante que absorve humidade e não pelo medicamento. Por este motivo, o som não o informa sobre a quantidade de medicamento que ainda está disponível no seu inalador Symbicort Turbohaler.
- Se carregou o seu inalador Symbicort Turbohaler mais do que uma vez por engano antes de fazer a sua inalação, continuará a receber apenas uma única dose. No entanto, o indicador de doses registará todas as doses carregadas.
197
2170

Order of 25000AOA or more – FREE Shipping

Orders under 25000AOA – shipping costs 1500AOA

 

Home deliveries at this time are: Luanda Cidade, Talatona e Benfica/Patriota – Prescription drugs can only be picked up at the Pharmacy.

 

Pharmacies available for online item pickup are:: Atlântico, Conchas e Patriota

 

Talk with us: Online Chat

Email: apoio_cliente@mecofarma.com

Monday to Friday, from 8am to 5pm

 

The information on this website should not be used for self-medication and is not a substitute for consulting the package insert or seeking advice from your doctor or pharmacist.

The images available are constantly updated, but since they are merely illustrative, they may not correspond exactly to the product made available at the end of the purchase.

Write Your Own Review
My Rating Symbicort Th 160/4,5Ug 120 Doses Pó Inalação

WA button WA button